quinta-feira, 8 de março de 2018

memórias literárias - 628 - FACETAS DO LAR CRISTÃO - 05 - A REFEIÇÃO



A REFEIÇÃO
NO
LAR CRISTÃO

 
628

Um lar cristão é formado por pessoas que temem a Deus e que dão graças pelo pão quotidiano.Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. (1Ts 5:18)
 
A mesa do cristão é uma mesa de amor, de paz e abençoada por Deus. Quando a família se reúne para a refeição, reúne-se para um culto de gratidão. Jamais devem iniciar um café, um almoço, um jantar, uma ceia ou um churrasco sem antes orarem com gratidão ao Senhor. E, havendo dito isto, tomando o pão, deu graças a Deus na presença de todos; e, partindo-o, começou a comer. (At 27:35).
 
Cabe ao marido a direção desse momento. Ele é o responsável em tornar a gratidão à mesa uma prática diária. Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. (Ef 5:23)
 
Na sua falta a esposa dirige. Nos dias em que a família está dispersa (horários em que o trabalho e a escola dissipam as reuniões) cada um deve fazer a sua oração pessoal.
 
Filhos devem ser ensinados desde pequeninos a orar às refeições. Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. (Pv 22:6).
 
O momento pode ser incrementado: alguém pode ler uma passagem bíblica, podem cantar um corinho ou hino; podem louvar a Deus voluntariamente.
 
Um lar cristão se constrói ao redor de uma abençoada mesa de refeições, em repastos cheios de gratidão e de amor.
 
E até quando pouco ou nada haja para comer, a família deve dar graças, pois Deus sabe até onde provar-nos. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. (Fp 4:12);
 

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...