sábado, 3 de março de 2018

memórias literárias - 623 - A VIVER SEM TEMOR - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 48

A VIVER
SEM TEMOR

Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 48


623

Olá. Aqui é o Pastor Wagner Antonio de Araújo. O Salmo de hoje diz assim: “Em me vindo o temor, hei de confiar em Ti.” Salmos 56.3
 O ouvinte já sentiu medo? Já teve pavor? Eu já passei por situações de medo muitas vezes. Posso me lembrar de algumas. Ainda sinto aflição ao pensar nelas.

Senti muito medo quando vi minha saudosa mãezinha cair. Ela já estava idosa, muito enferma. Ela caminhava com um andador. Eu dormia num quarto distante. Mas me lembro que ouvi o seu grito às cinco e meia da manhã: “Filho, me ajuda por favor!”. Eu corri para lá e a vi caída, esborrachada no chão. Ao tocá-la vi-a gritar. Ela quebrara o ombro. Era dia de feira. Corri a chamar alguns feirantes para me ajudarem a erguê-la. Não conseguiram. Então liguei para o Corpo de Bombeiros. Eles vieram e com muita luta a colocaram na cama. Mamãe sofria. E eu senti muito, muito medo naquele dia. Depois ela foi ao hospital, colocou uma tala, procurou recuperar-se, mas infelizmente veio a falecer. Ao lembrar-me disto sinto os calafrios do medo daquele dia.

Uma outra situação de medo foi quando a minha filha Rute Cristina nasceu. A cirurgiã disse: “sinto informá-lo, mas a sua filha nasceu com uma deficiência e terá que ser operada. A cirurgia tem os seus riscos. Mas terá que fazer”. Aquilo foi como uma faca em meu peito. No dia da cirurgia a minha esposa e eu clamamos e orarmos, e fomos até o corredor de espera aguardar notícias. Um longo tempo passou (mais longo ainda pela ansiedade com que acompanhávamos o seu passar...). Depois de um tempo a cirurgiã veio sorridente dizer-nos que a operação fora um sucesso e que em alguns meses a nossa filha estaria normal. Mas ainda lembro dos temores sentidos.

Por último eu me lembro de nossa casa na roça. Até os meus treze anos eu não arriscava ficar sozinho ali. Tinha medo de assombrações. Eram comuns os chamados “causos”, contados pelas tias e parentes, sobre fantasmas. Depois de minha conversão eu fiquei sozinho na casa. Estava com medo. Mas desafiei o sentimento e disse: EU SÓ CONFIO NO SENHOR, NÃO TEREI TEMOR. E expulsei o medo e toda influência maligna daquele lugar em nome de Jesus.  Eu venci o medo.

Por isso diz o Salmista com propriedade: “Em me vindo o temor, hei de confiar em Ti”. Salmos 56.3.
Este é o segredo da coragem de um cristão. Ele sente medo como qualquer outra pessoa. Mas quando o medo aparece e se manifesta, buscando sufocá-lo, o crente se lembra de que confia no nome do Senhor, que tem todo o poder no Céu e na Terra! O Seu nome está sobre todo o nome e não há medo  que subsista diante da confiança que temos no nome do Senhor. Jesus disse  É-me dado todo o poder no céu e na terra. (Mt 28:18)
Por isso, caro ouvinte, não se desespere. Faça como o profeta Habacuque: dizia ele que, ainda que a figueira não florescesse, não houvesse gado no curral, a videira secasse ou os montes se lançassem ao mar, ele confiaria no Deus de sua salvação. O Deus de Habacuque é o Deus de cada cristão verdadeiro. Assim, com fé e convicção podemos dizer: O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. (Sl 118:6)
Que Deus nos abençoe.  Amém
 

 
mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...