quinta-feira, 1 de março de 2018

memórias literárias - 620 - TRÊS LIVRAMENTOS DE DEUS - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 45

TRÊS
LIVRAMENTOS
DE DEUS
 


 Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 45

620
 
Olá. Aqui é o Pastor Wagner Antonio de Araújo. O salmista fala-nos sobre três livramentos, que serão o foco de nossa meditação de hoje. Assim diz o Salmo 116.8: “Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés”.
Durante a nossa vida passamos por muitas experiências ruins. Há dias em que amargamos um luto. Outros, onde choramos por um amor que se foi. Outros ainda em que sorvemos a carestia, a tristeza, a saudade. O salmista bem conhecia as labutas da vida e não as ignorava. Porém, como um sobrevivente,descobriu em Deus o amparo mais do que apropriado para cada uma de suas necessidades.

DEUS LIVRA DA MORTE – Quantas vezes Deus já nos livrou da morte e nós nem atentamos para isso! Em outras circunstâncias, porém, somos libertos quando obedecemos à voz do Senhor. Há algum tempo uma boate incendiou-se com centenas de pessoas. Era domingo à noite e o local não era apropriado. Um rapaz havia sido convidado para passar a noite naquele baile e, lembrando-se dos ensinos bíblicos e de seu compromisso com Cristo, não aceitou a proposta. Foi à igreja cultuar a Deus e manter comunhão com os irmãos. Ele está vivo; os demais estão mortos. Não foi esse um livramento? Aquele motorista foi fechado no trânsito e teve tudo para iniciar uma grande briga. No entanto lembrou-se do testemunho cristão que deveria dar. Posteriormente soube que o motorista que o insultara era um criminoso perigoso. Deus nos livra da morte!

DEUS LIVRA DAS LÁGRIMAS – O Salmista afirma que Deus o livrara de chorar, de sofrer. E este é um livramento evidente que o Senhor dia após dia dá ao Seu povo. Particularmente Ele livra o crente de lágrimas de arrependimento, quando estes dão ouvidos ao que Ele determina. Aquele homem, bem empregado, com situação estruturada, hoje sorri diante da vida; enquanto o seu colega, que teve as mesmas oportunidades, mas não atentou para a orientação bíblica quanto ao trabalho, aos estudos e ao temor do Senhor, chora copiosamente ao ver-se mergulhado em tantas dificuldades. Deus livra das lágrimas!

DEUS LIVRA DAS QUEDAS – Minha filha de quase três anos já anda, pula e brinca alegremente. Mas quando desce as escadas eu lhe digo: “segure no corrimão!”. E ela não cai. Assim também aquele que caminha, anda, corre pelos caminhos da vida, também precisa segurar-se no corrimão da Palavra de Deus, que nos dá segurança para não cair. Assim, quem pode mentir e se lembra do ensino bíblico quanto a dizer a verdade, foi libertado da queda. Quem pode trair e não trai porque se lembra do que Deus diz sobre fidelidade, também deixou de cair. Quem toma decisões à luz do que Deus ensina na Bíblia é um liberto de Deus, pois não cai nas armadilhas que Satanás ergue dia após dia para destruir a nossa comunhão. Por isso Jesus nos ensinou emSua oração, a pedir com insistência: “Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal”. Deus sustenta aquele que nEle confia e não o deixa cair.

Três livramentos maravilhosos. O ouvinte tem experimentado estas dádivas ao longo de sua vida? Pois saiba que tais bênçãos estão disponíveis para todos aqueles que se aproximarem de Deus com fé, buscando nEle o auxílio e a fortaleza. Ele nos livra da morte, das lágrimas e das quedas. Que Ele nos abençoe. Amém.
 

Wagner Antonio de Araújo
 
 
mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...