quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

memórias literárias - 585 - LÂMPADA PARA OS PÉS - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 33

LÂMPADA
PARA OS PÉS



Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 33
585
Olá! Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo. Continuamos a nossa viagem pelo livro dos Salmos. Há um versículo muito popular entre nós, os crentes. É o que se encontra no Salmo 119.105: “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra, e luz para o meu caminho”.

Em minha infância e começo da adolescência eu passava quase dois meses na Meia Légua, em Cambuí, Minas Gerais. Papai tinha uma casa ali. Contudo não havia energia elétrica. Usávamos um lampião a gás e lamparinas de querosene distribuídas pelos cômodos. Duas ou três vezes por semana íamos à casa de vovô e nas casas de meus tios. Eram casas distantes, meio quilômetro ou mais, de cada uma. Quando havia luar era fácil: a estrada de terra era facilmente vista. Mas em dias sem lua tudo era escuro e não seria possível caminhar sem uma iluminação. Então papai acendia um farolete bem forte e seguia na frente, apontando-nos o caminho certo. Víamos onde estavam as poças de lama, onde havia buracos e desviávamos deles. A luz era necessária.



O autor do texto nos diz que a lâmpada que ilumina os nossos passos na estrada da vida é a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus. Ele afirma que ela é a luz para o caminho. Oh, como a Bíblia é preciosa e importante! Como dói o coração em saber que gerações inteiras foram privadas do privilégio de ler a bíblia em sua própria língua, privados por causa do poder religioso que na época imperava. Graças a Deus temos hoje a liberdade de comprar exemplares da Bíblia na tradução que melhor nos agradar! A Bíblia é uma preciosidade! Nela encontramos a direção para a nossa vida, a orientação para as nossas escolhas, a apresentação da vontade de Deus para o nosso coração. Ela é o farol para o nauta, a bússola para o viajor, o combustível que acende a lamparina e a eletricidade que faz clarear o painel. Jesus Cristo, em Sua oração sacerdotal, afirmou: “Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade” (João 17.17). Foi com a Escritura Sagrada que Ele venceu Satanás no monte da tentação.



Tem o ouvinte clareado os seus caminhos com a orientação bíblica? Saiba que há coisas que independem de oração. Há pessoas que esperam Deus as orientar sobre algo, quando nas páginas das Escrituras Sagradas a orientação já está registrada! Nenhum sermão, profecia ou qualquer manifestação religiosa pode ser mais importante do que a orientação da Bíblia.



Leia-a. Conheça-a. E experimente uma vida sem trevas, um caminho claro e seguro, iluminado pela sólida orientação de Deus, expressa em Sua Palavra, na Bíblia Sagrada.



Que Deus nos abençoe. Amém.



Wagner Antonio de Araújo

mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite da irmã Ana Maria Suman Gomes). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...