quarta-feira, 2 de agosto de 2017

memórias literárias - 488 - FRUTOS NA VELHICE - SÉRIE: CONSOLO NOS SALMOS No. 05

488
 

FRUTOSNA VELHICE

Série:
CONSOLO NOS SALMOS
No. 05

 

Olá. Aqui é o Pr. Wagner Antonio de Araújo.
 
Falaremos hoje sobre FRUTOS NA VELHICE.
 

Assim diz a Palavra do Senhor: Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, (Sl 92:14)
Quando eu tinha quinze anos considerava extremamente velho aquele que dizia ter quarenta. Um dia fiz quarenta e percebi que as coisas não eram como eu pensava. Hoje tenho cinqüenta e um anos e olho para os garotos de quinze, que me consideram um velho. Será que estou velho?

O texto bíblico escolhido diz que os que amam ao Senhor ainda serão viçosos, terão seiva e verdor. Por causa disso conseguem frutificar, darem frutos, produzir alguma coisa.

Lembro-me daquela irmã, muito crente e vigorosa no Senhor. Ela envelheceu, suas pernas tornaram-se vagarosas, não pôde mais sair de casa, exceto com a ajuda de alguém, raras vezes. Ela ficou triste, sentiu-se inútil. Foi então que recebeu um telefonema. Alguém solicitava que ela pudesse orar naquele momento por uma necessidade. Após a oração ela desligou. Tomou a sua agenda e ligou para outra pessoa, e para outra, e para outra, oferecendo-se para orar por ela naquele momento. Descobrira uma grande vocação, um grande ministério para o Senhor em seus noventa e cinco anos! Ela tornou-se intercessora!

Os que amam ao Senhor são capazes de driblar a idade e as limitações da terceira idade. Certamente que adoecem como os demais, ficam fracos e frágeis, doentes e, não raras vezes, solitários. Mas há dentro deles um entusiasmo, a presença gloriosa do Senhor, que lhes enche de vigor e de ternura, fazendo com que os seus dias derradeiros sejam produtivos e significativos. Assim, muitos idosos no Senhor tornam-se bons escritores, bons instrumentistas, bons orientadores e conselheiros, e, quando têm saúde e condições físicas, desenvolvem serviços de auxílio, de atenção, de visitação, de ensinamento aos mais jovens.

Lembro-me com saudades de Isabel Felix. Mãe primorosa, esposa fiel, enviuvou e envelheceu. Era membro de nossa igreja. Até os 87 anos era chamada de adolescente-mor, pois não havia culto ou atividade em que ela não se fizesse presente, e com muito ânimo. Subitamente, porém, ela partiu para o Senhor. Mas deixou um testemunho de vigor e de fruto que poucos jovens poderão atingir. Ela confiava no Senhor.

Você é idoso? Não se sente muito jovem? Lembre-se: o seu maior passo é o próximo e será para frente! O melhor está por vir e depende de confiar inteiramente no Senhor, que não só nos dá vigor para viver, como nos dá perdão para os pecados e vida eterna para o porvir, através de Jesus Cristo. Por que não recomeçar a vida e tornar-se jovial novamente? Há muito fruto esperando para ser produzido, e virá de você!

Que Deus nos abençoe!

Wagner Antonio de Araújo
15/07/2017
 
(mensagem especialmente preparada para a EBAR - Escola Bíblica do Ar, à convite de sua diretora, irmã Ana Maria Suman Gomes). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...