segunda-feira, 24 de outubro de 2016

COMUNICADO IMPORTANTE - PR WAGNER E IBBNR - 24/10/2016



Ontem, no culto ao Senhor, solei um hino. Dirani Ferraz Curcino gravou o áudio. Postei-o para a glória de Deus. Aqui:

Escrevo este e-mail depois de um longo silêncio, motivado por um distúrbio em meu computador. Perdi um precioso arquivo e tornou-se irrecuperável. Dei graças mesmo assim.
Agora quero testemunhar aos irmãos. Na foto que vêem estou pregando em duas ocasiões. Uma em 1996 e outra em 2016. A idade chegou. A fé, entretanto, manteve-se pelos anos. Cristo a sustentou.
E Ele tem contemplado a fé. Eu O bendigo por isso.
Testemunho três bênçãos para a glória de Deus.
1) UM MENINÃO - Minha esposa Elaine está grávida novamente. Bênção de Deus! A criança soma 3 meses e está sendo formada com a graça do Senhor. O ultrassom não definiu completamente o sexo. O médico deu 80% de chances de ser um menino. Pode ser que mude o prognóstico, mas é quase certo. Um menino! Um homem que casou-se aos 45 anos, foi pai aos 50, agora tem à frente a bênção aguardada de receber um menino no colo e dizer: meu filho! Aleluia!
2) UMA NOVA IGREJA - A Igreja Batista Boas Novas do Rodoanel em Carapicuíba, São Paulo, Brasil, é a pequenina entre as pequeninas. Não tenho vergonha de confessar isso, pois Deus também ama as pequeninas. E, mesmo tão frágil, terá a alegria de organizar no último sábado de novembro, a sua filha: uma igreja batista na Ilha Comprida, litoral sul do Estado de São Paulo. Essa congregação tem à frente o veterano obreiro Pastor Luiz Rodrigues de Oliveira e tem uma frequência de 30 pessoas para mais. Deus está concedendo a graça de cumprir o IDE do Senhor e o papel batista de organizar outras igrejas, não de criar filiais. Assim, bendizemos a Deus por tamanha bênção!
3) A RAMPA E O CONTRAPISO - Há três meses iniciamos uma campanha para a construção da rampa de acesso à capela e o contrapiso ao redor da mesma. Lembram-se? Um orçamento de dez mil reais. Com a crise econômica em que vivemos, praticamente impossível uma afirmação como essa que fizemos: "Cremos que até o final do ano teremos a rampa e o contrapiso prontos". Os amigos oraram e nós agradecemos. Alguns poucos contribuiram e nós agradecemos. Fizemos o yakissoba e diversos cooperaram, e nós agradecemos. A igreja local empenhou-se, como o nosso Brenon, que fez a campanha dos chaveirinhos, rendendo R$ 500,00, e nós agradecemos. Mas estávamos aquém da necessidade. Contudo, algo absolutamente inesperado aconteceu. Alguém de nossa igreja recebeu uma palavra minha, dizendo: diga a fulano que, se quiser contribuir com a construção, pode fazê-lo que nós não ficaremos tristes. Brinquei. Faz três meses. Ontem, no gabinete, esta pessoa veio informar-me: a pessoa a quem dirigimos esse recado ofertou mais de 2 mil dólares, valor que, somado ao que guardamos, completa o valor da rampa e do contrapiso. Nesta semana o dinheiro será convertido em reais e saberemos quanto sobrará no banco (taxas...). Mesmo assim o valor alcançará em nome de Jesus o montante necessário. Resultado: JÁ TEMOS A RAMPA E O CONTRAPISO. O que dizer? SUA FÉ JESUS CONTEMPLARÁ!
Agora entraremos na campanha da FACHADA DA IGREJA. Valor projetado: R$ 8 MIL REAIS. Impossível? Nada é impossível ao que crê. Aguardaremos no Senhor.
Gostaram? Então me escrevam. Eu ficarei grato.
Depois completarei as informações de campanha.
Deus promete grandes coisas conceder
A qualquer que peça, crendo que há de obter
A resposta, sem na fé enfraquecer.
Sua fé Jesus comtemplará.

Sua fé Jesus contemplará;
Sim, o que Jesus promete, dá.
Ele vê o coração
E responde a petição;
Sua fé Jesus contemplará.

Deus tem prometido a quem não duvidar
Dar-lhe tudo quanto a ele suplicar;
Ele o prometeu e não irá negar!
Sua fé Jesus contemplará.
Deus já grandes maravilhas operou
Por alguém que, firme, nele confiou,
E que da promessa em nada duvidou!
Jesus Cristo a fé contemplará.

Sim, creiamos no que Deus nos prometeu,
Pois jamais desonrará o nome seu;
Ele cumprirá promessas que nos deu!
Jesus Cristo a fé contemplará.
(Pastor Ricardo Pitrowsky, Igreja Batista do Engenho de Dentro, Rio de Janeiro, início do século 20, fez a versão portuguesa deste hino de James Howe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

memórias literárias - 1477 - CHORA, Ó RAQUEL...

  CHORA, Ó RAQUEL...   1477   Quando o Senhor Jesus Cristo fez-Se homem, nascendo do ventre de Maria, Herodes o Grande desejou matá-Lo...